Nova UBM renova parceria com CIEE e Anuncia Novidades para os Jovens Aprendizes

  • nov, seg, 2024

No dia 25 de novembro, o Reitor da Nova UBM, Bruno Lemos, recebeu Alexandre Paulo, coordenador do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) no Sul Fluminense, para anunciar importantes novidades para os estudantes e aprendizes da instituição.

A principal notícia do encontro foi a renovação do contrato, o que garante a continuidade da parceria entre a Nova UBM e o CIEE no campus da universidade. Com isso, a instituição ficará mais tempo instalada no mesmo ambiente junto a Nova UBM, proporcionando ainda mais oportunidade de aprendizado e desenvolvimento para os jovens da região.

Mas as boas notícias não param por aí. Durante a conversa, Bruno Lemos destacou uma novidade que promete beneficiar muitos estudantes: um convênio firmado com o CIEE que trará um desconto de até 50% para os jovens aprendizes que estão na Nova UBM. Esse benefício será válido para cursos de graduação, pós-graduação e cursos técnicos oferecidos pela instituição. “Tem muita coisa boa vindo por aí. Acabamos de assinar um convênio com o CIEE que será muito importante, oferecendo benefícios significativos para nossos alunos”, afirmou Bruno.

Alexandre Paulo, coordenador do CIEE, também falou sobre as futuras ações previstas para 2025, que incluem a realização de feiras de profissões e um balcão de oportunidades para os jovens da instituição. “Vamos desenvolver uma série de projetos em conjunto, que vão beneficiar tanto os aprendizes quanto os alunos da Nova UBM”, disse.

Além disso, o CIEE, uma entidade essencial para o desenvolvimento profissional dos jovens, vai utilizar parte das dependências da Nova UBM em 2025 para o treinamento de mais de 500 jovens aprendizes. “O CIEE oferece oportunidades de estágio para alunos de graduação, técnicos e até pós-graduação. Para a Nova UBM, é fundamental fortalecer essa parceria e proporcionar um futuro melhor para nossos estudantes”, completou o reitor.

Essa colaboração é mais uma ação da Nova UBM para fortalecer a formação acadêmica e profissional dos seus alunos, conectando-os com o mercado de trabalho por meio de parcerias estratégicas como a com o CIEE.

O que se espera, para os próximos anos, é que esse convênio traga muitas outras oportunidades, tanto de aprendizagem quanto de inserção no mercado de trabalho, mostrando o compromisso da Nova UBM com o futuro de seus estudantes.